segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mato Grosso estará presente nos debates da 50ª GDFAZ


Mato Grosso estará presente nos debates da 50ª GDFAZ
Será realizada nesta quinta e sexta-feira (15 e 16.08) a 50ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), em São Luís (MA), com o objetivo de proporcionar o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas relacionados à Gestão de Pessoas. Envolve todas as Secretarias de Fazenda do Brasil em um amplo debate sobre assuntos ligados ao desenvolvimento do servidor fazendário, aos projetos e inovações do setor.

A Sefaz estará representada no GDFAZ pelo coordenador de Gestão de Pessoas, Cezarino Martins da Hora. Ele também participou da 46ª GDFAZ, em Santa Catarina, quando apresentou o projeto piloto de Gestão de Competências. "Nesta edição estararemos atentos aos resultados da implantação do projeto em outros estados, via Profisco", completou.

Saiba mais sobre a GDFAZ

Foi criada em 1996, a partir da celebração de convênio entre o Ministério da Fazenda e as Secretarias Estaduais de Fazenda, com o objetivo de aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas unidades da Federação. Inicialmente, com foco em capacitação teve o seu espectro ampliado para a gestão e o desenvolvimento de pessoas.

A GDFAZ é uma rede de colaboração que funciona de forma contínua, mediante a articulação dos representantes das unidades de gestão de pessoas e escolas fazendárias, com compartilhamento de informações, apresentação de experiências exitosas, discussão de problemas e apresentação de soluções.

O grupo se reúne três vezes ao ano com a finalidade de socializar experiências, discutir tendências na área de gestão de pessoas buscando soluções comuns, funcionando como uma espécie de consultoria na área de gestão de pessoas, focada no segmento fazendário.

No intervalo dos encontros, a rede se mantém atuante, de portas abertas para realização de pesquisas, esclarecimento de dúvidas, garimpando soluções para problemas comuns e realizando visitas técnicas entre os estados.

Crédito: Marinha Soares ASC/Sefaz-MT